Motorista que causou acidente na Serra do Bandeirantes foi flagrada dirigindo perigosamente minutos antes da batida; uma criança morreu e outra segue internada
07/11/2024
Marinne Oliveira estava em um churrasco no Bairro Aeroporto e ultrapassou um motorista na Estrada Engenheiro Gentil Forn. Ele acionou a PM falando que a condutora dirigia de forma perigosa e, cerca de 10 minutos depois, houve o acidente envolvendo o veículo da família do menino Ângelo Gabriel. Delegado Rodrigo Rolli e outros investigadores durante coletiva que deu novos detalhes sobre o acidente que matou Ângelo Gabriel, em Juiz de Fora
Polícia Civil/Divulgação
A motorista de 36 anos que causou o acidente na Serra do Bandeirantes no dia 13 de outubro foi flagrada dirigindo perigosamente minutos antes da batida, na Estrada Engenheiro Gentil Forn, em Juiz de Fora.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (7), Marinne Oliveira passou o dia em um churrasco com amigos no Bairro Aeroporto e foi embora por volta das 22h. Conforme o delegado Rodrigo Rolli, novo responsável pelas investigações, pessoas que estavam no local confirmaram que ela fez uso de bebida alcoólica.
Ainda segundo a polícia, pouco tempo depois da saída dela do evento, a PM recebeu uma ligação via 190 de um motorista que a viu trafegando em direção perigosa:
"O motorista que ligou foi ultrapassado pela investigada e ele, a todo momento, fala justamente dessa forma de dirigir da investigada, ressaltando que ela poderia causar uma tragédia pela forma que ela conduzia o veículo naquele momento", afirmou a autoridade policial.
Ainda conforme o delegado, os investigadores buscaram imagens de câmeras de segurança que mostram o trajeto feito por Marinne, desde que ela deixou o churrasco até o local do acidente, na Rua Paracatu. Várias imagens mostrariam ela dirigindo de forma perigosa:
"Perdendo o controle da direção, aparentando estar acima da velocidade [...] Imagens da UFJF mostram ela passando em um quebra-molas de forma muito avassaladora, além de uma condução não retilínea, completou.
Acidente entre carros deixa duas crianças gravemente feridas na Serra dos Bandeirantes, em Juiz de Fora
Morre criança que ficou gravemente ferida em acidente na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora
Laudo pericial aponta que acidente na Serra do Bandeirantes foi causado pela motorista do outro carro; uma criança morreu e outra está em estado grave
A autoridade policial disse, ainda, que aguarda o resultado de outros laudos periciais para a conclusão do inquérito. Marinne esteve na Delegacia nesta quinta-feira (7) para prestar depoimento, mas permaneceu calada.
O g1 entrou em contato com a defesa dela e aguarda retorno.
Uma criança morreu e outra ficou gravemente ferida
O acidente, registrado na noite do domingo, 13 de outubro, envolveu dois automóveis:
o carro dirigido por Marinne Oliveira, de 36 anos, que estava sozinha;
um veículo de aplicativo, onde estavam três irmãos, de 2, 6 e 9 anos, além dos pais e do motorista.
Ângelo Gabriel, de 2 anos, teve morte cerebral três dias depois da ocorrência. Com a morte do menino, o caso passou a ser apurado como homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
Já a irmã dele, Helloizy Vitória Rodrigues de Mendonça, permanece internada na Santa Casa de Misericórdia e ficou 17 dias em ventilação mecânica. Apesar da melhora, continua hospitalizada no CTI infantil, sem previsão de alta médica, segundo a unidade de saúde.
Acidente na Serra do Bandeirantes deixou uma criança morta em Juiz de Fora
Polícia Civil/Divulgação
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes